Faça o download do meu ebook gratuito de Exchange Server | Exchange Server – A bíblia do AntiSpam.
Com todos esses anos trabalhando com comunicações unificadas uma das minhas grandes dores foi a busca por documentações, livros e tutoriais no nosso idioma. Neste e-book totalmente em português denominado Exchange Server – A bíblia do AntiSpam eu trago tudo que você precisa saber sobre administração da ferramenta de proteção de e-mails em servidores de Exchange Server.
Sumário
Sobre a proteção antispam
Agentes antispam
Filtragem por Remetente
ID de Remetente
Filtragem de Conteúdo
Reputação do Remetente
Filtragem de conexão
Filtragem de destinatário
Filtragem de anexos
Carimbos anti-spam
Conclusão
Detalhes do produto
Formato: eBook .pdf
Tamanho do arquivo: 1 Mb
Edição: Uni Academy
Distribuição: Gratuita
Idioma: Português
Tecnologia: Exchange Server
O que é um Spam?
O termo Spam pode ser um acrónimo derivado da expressão em inglês “Sending and Posting Advertisement in Mass”, traduzido em português “Enviar e Postar Publicidade em Massa”, ou também Stupid Pointless Annoying Messages que significa mensagem ridícula, sem propósito, e irritante. No entanto, existem diversas versões a respeito da origem da palavra spam. A versão mais aceita, e endossada pela RFC 2635, afirma que o termo originou-se da marca SPAM, um tipo de carne suína enlatada da Hormel Foods Corporation, e foi associado ao envio de mensagens não-solicitadas devido a um quadro do grupo de humoristas ingleses Monty Python.
Na sua forma mais popular, spam é sinónimo de lixo de correio eletrónico e designa mensagens de correio eletrônico com fins publicitários. O termo, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e noutras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.
Simultaneamente ao desenvolvimento e popularização da Internet, ocorreu o crescimento de um fenômeno que, desde seu surgimento, se tornou um dos principais problemas da comunicação eletrônica em geral: o envio em massa de mensagens não-solicitadas. Esse fenômeno ficou conhecido como spamming, as mensagens em si, como spam, e os seus autores, como spammers.