Olá! Wellington Agápto por aqui. Um dos meus objetivos neste blog é deixar os leitores atualizados sobre tudo que acontece neste vasto mundo de tecnologia, e a pouco recebemos uma notícia bem legal. A Microsoft combinou o System Center Configuration Manager (ConfigMgr) com a plataforma Intune Unpoint Endpoint Management (UEM), permitindo que os usuários acessem ambos usando apenas uma interface.
Os produtos combinados agora são chamados de Microsoft Endpoint Manager, que disponibiliza o licenciamento para o Intune a todos os clientes do ConfigMgr para co-gerenciar dispositivos Windows.
No que diz respeito à experiência de gerenciamento de dispositivos, o novo Microsoft Endpoint Manager e as alterações de licenciamento que acompanham não apenas simplificam a marca, mas também a experiência.
“Nossa visão de gerenciamento não foi tão simples quanto poderia ser. O ConfigMgr e o Intune desempenharam um papel, mas nem sempre ficou claro o que o futuro reserva. Portanto, deixe-me ser muito claro – essa visão inclui o ConfigMgr e Intune. O co-gerenciamento não é uma ponte; é um destino “, disse Brad Anderson, vice-presidente corporativo do Microsoft 365, em um post no blog.
“Isso é uma grande notícia, porque a comunidade Systems Center, que é um grande negócio para a Microsoft, oferece muito mais clareza em termos de como eles operam o Intune e o System Center juntos, e isso unifica esses dois mundos”, disse Nick McQuire , vice-presidente e chefe de pesquisa empresarial da CCS Insight.
O que é o Microsoft Endpoint Manager?
O Microsoft Endpoint Manager é uma plataforma única e integrada de gerenciamento de endpoint. A Microsoft reuniu o ConfigMgr e o Microsoft Intune removendo as barreiras de licenciamento e migração para permitir que você aproveite o ConfigMgr existente em seu ambiente, tirando o máximo proveito da nuvem Microsoft.
O ConfigMgr está vai deixar de existir? Ainda posso usar o console do ConfigMgr?
Não. O Intune e o ConfigMgr são essenciais para a nova experiência no Microsoft Endpoint
Manager. O Microsoft Endpoint Manager cria uma plataforma para os administradores do ConfigMgr continuarem
usando sua infraestrutura local e tirarem proveito da nuvem Microsoft, anexando o Intune à implantação existente. E sim, você ainda pode usar o console do ConfigMgr, além de aproveitar os benefícios da nuvem agora.
O Intune está acabando?
Não. O Intune e o ConfigMgr são essenciais para a nova experiência no Microsoft Endpoint
Manager. O Intune e o ConfigMgr continuarão disponíveis como produtos autônomos com
seus consoles individuais.
Anúncio oficial do Microsoft Endpoint Manager
Quer tornar-se um especialista em produtos Microsoft?
Quer aprender mais sobre os produtos oferecidos pela Microsoft? O Microsoft Club possui tudo que você precisa saber para entrar no mercado de Cloud inscreva-se no Microsoft Club e confira.