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Como remover usuários do grupo de Administrador Local usando GPO
agosto 31, 2022

Como remover usuários do grupo de Administrador Local usando GPO (Política de grupo)

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Administrador Local! Como removê-los?

Aprenda neste artigo como remover usuários do grupo de Administrador Local usando GPO (Política de grupo).

 

Por que você precisaria fazer isso?

Explorar os direitos do administrador é o principal método que os invasores usam para espalhar e obter o controle dos sistemas dentro da organização.  Imagine que um técnico de helpdesk criou um usuário local em vários computadores com a mesma senha e o adicionou ao grupo de administradores locais. Se um invasor quebrar essa senha, o invasor terá acesso de administrador a todas as máquinas nas quais essa conta foi criada. O invasor pode então mover-se lateralmente de um sistema para outro, descartando arquivos maliciosos, roubando dados e assim por diante.

 

Como remover usuários do grupo de Administrador Local usando GPO (Política de grupo)

Use o comando abaixo para identificar os usuários pertencentes ao grupo.

Get-LocalGroupMember administrators
Como remover usuários do grupo de Administrador Local usando GPO

Usando a política de grupo, posso não apenas remover essas contas, mas também controlar quais contas de usuário ou grupos são membros desse grupo. Se alguém tentasse adicionar manualmente um usuário a este grupo, a política do grupo a substituiria.

 

1. Clique com o botão direito do mouse na unidade organizacional em que deseja que o GPO seja aplicado e selecione “Criar um GPO neste domínio e vinculá-lo aqui”.

Como remover usuários do grupo de Administrador Local usando GPO

2. Nomeie a GPO e clique em OK.

3. Clique com o botão direito na GPO e clique em editar.

4. Navegue até as seguintes configurações de GPO: Configuração do computador > Preferências > Configurações do painel de controle > Usuários e grupos locais.

5. Agora clique com o botão direito na janela do lado direito e selecione novo > Grupo Local.

 

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Configurações

Ação: Atualizar

Nome do grupo: Administradores (integrado)

Excluir todos os usuários membros: Sim

Excluir todos os grupos membros: Sim

Membros: Clique em adicionar e selecione os membros que você deseja adicionar ao grupo de administradores locais.

Como remover usuários do grupo de Administrador Local usando GPO

As configurações acima excluirão todos os usuários e grupos e, em seguida, adicionarão os usuários especificados na caixa de membros. Isso limpará todas as contas indesejadas e adicionará apenas as contas que você deseja no grupo de administradores locais.

 

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