Olá meus heróis e minhas heroínas do mundo da TI. Wellington Agápto por aqui. Hoje eu trouxe para vocês o artigo “7 Dicas para ter sucesso na carreira de TI”. Não esqueça de me seguir no Instagram, conhecer meu Site, se inscrever no meu Canal, deixar o seu like e compartilhar esse artigo, para fortalecermos cada vez mais a nossa comunidade. Um grande abraço e boa leitura.
7 Dicas para ter sucesso na carreira de TI
1. Como você se relaciona?
Ter a capacidade de se relacionar com outras pessoas e sua posição ou ponto de vista é crucial para quem trabalhar com Ti. Por ter uma personalidade completa e um conjunto de experiências, geralmente é possível se relacionar com quase qualquer pessoa. Às vezes, ser capaz de se relacionar com outras pessoas significa simplesmente que você está disposto a concordar em discordar com respeito mútuo; permitindo que eles saibam que você entende a posição deles. Já sei foi a época em que o profissional de TI ficava trancado dentro de uma sala, saber se relacionar com seus clientes e superiores pode ser o diferencial entre você e um outro profissional da sua equipe.
2. Você tem testado a sua Paciência?
“Se você é paciente com os outros e consegue manter a cabeça fria em situações estressantes, isso certamente será notado pela administração e percebido como um ativo muito forte”, disse Amy Hoover, presidente da Talent Zoo . “Quando seu chefe é forçado a lidar com uma situação em que as pessoas perderam a calma, ele certamente se lembrará dos encrenqueiros quando a próxima promoção estiver disponível.” Ter paciência com seu cliente sem dúvida o fará se destacar.
3. Você só fala? Ou também sabe ouvir?
Ouvir alguém e ouvi-lo ativamente são duas coisas diferentes. A maioria das pessoas ouve alguém falar e começa a formar uma resposta em sua mente (ou pior, começar a falar) antes que a pessoa termine o que está dizendo. “A chave é ouvir ativamente, o que leva mais tempo, mas produz melhores resultados. Isso significa que você ouve sem interrupção e, em seguida, reserva um tempo para pensar e formar uma resposta antes de responder. É preciso prática, mas vale a pena. ”
“Seja um bom ouvinte e seja sensível às necessidades dos seus clientes ou empresa pelo qual você trabalha”. Essa habilidade com pessoas pode ser praticada; e uma vez afiado, você verá a diferença na reação positiva daqueles ao seu redor. ”
4. Teste suas Habilidades de negociação
Boas habilidades de negociação são benéficas para discussões internas e externas. “Internamente, as ofertas de emprego e as discussões salariais se beneficiam muito de uma negociação sólida, bem como quando é hora de lançar uma nova ideia ou influenciar os colegas de trabalho a sua maneira de pensar, defender um novo produto, ou implementar uma nova solução em TI. Externamente, fornecedores e clientes muitas vezes exigem negociações e você pode realmente se tornar o herói quando tiver sucesso em qualquer cenário. ”
5. Mantenha sua mente aberta
“Para criar confiança e respeito nos outros, as pessoas precisam saber que seu ponto de vista e feedback serão considerados e usados”. Ser conhecido como alguém que mantém a mente aberta também torna você mais acessível e fácil de trabalhar. Quem nunca ouvi pessoas dizerem “Aqui só entra Linux”, “Aqui só trabalho com google”, “Microsoft não é boa” etc.? O bom profissional de TI nos dias de hoje está preparado para tudo e tem sua mente sempre aberta a inovação e novas tecnologias.
6. Conheça seus clientes ou empresa em que trabalha
Saber o que, como e quando dizer coisas aos outros é fundamental. Por exemplo, se alguém acabou de perder o emprego, provavelmente não é uma boa ideia falar sobre sua promoção. Isso parece trivial, mas é uma das principais razões pelas quais as pessoas encontram falhas de comunicação umas com as outras. Evite conversar com clientes sobre política, futebol ou assuntos que possam ser controversos, qualquer comentário pode criar uma má impressão e como esses temas são delicados dificilmente você vai conseguir revertê-los.
7. Como estão os seus estudos?
Esteja sempre aprendendo. Seja estudando para uma certificação Microsoft, tendo aulas de Segurança ou lendo boletins informativos e blogs de tecnologia. Os profissionais de TI “indispensáveis” acompanham as tecnologias que mudam rapidamente. Abrace o movimento para a nuvem. Obtenha e mantenha certificações. Ficar por dentro das tecnologias atuais envolve muita leitura, mas quanto mais você o faz, mais fácil se torna um estudo rápido.
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